J-Hope - BTS

BTS | J-Hope faz doação a famílias de vítimas em acidente aéreo

Neste quinta-feira (02/01),O integrante o BTS, J-Hope, fez uma doação de 100 milhões de wons (equivalente a aproximadamente R$420.000,00 – quatrocentos e vinte mil reais) para ajudar as famílias das vítimas no trágico acidente aéreo da Jeju Air, que ocorreu no último domingo (29/12).

A doação foi realizada através da Hope Bridge National Disaster Relief Association, uma organização dedicada a auxiliar vítimas de desastres naturais. Em sua declaração, J-Hope expressou suas condolências:

“Ao ouvir sobre o acidente, decidi fazer essa doação para ajudar as famílias enlutadas o máximo possível. Meu coração está com todos aqueles que estão sofrendo essa dor inimaginável. […] Ofereço minhas mais profundas condolências e conforto às famílias afetadas por essa tragédia.”

Acidente aéreo na Coréia do Sul

Acidente aéreo na Coréia do Sul
Destroços do Boeing 737-800 na Coréia do Sul

O Boeing 737-800 da Jeju Air voltava de Bangkok, na Tailândia, transportando 175 passageiros e seis tripulantes quando colidiu com um muro no Aeroporto Internacional de Muan, na Coréia do Sul, e explodiu. Das 181 pessoas que estavam na aeronave, apenas dois integrantes da tripulação foram resgatados com vida dos destroços.

A causa exata do acidente ainda não foi determinada, mas especialistas em aviação consideram uma colisão com um pássaro, combinada com um possível defeito no trem de pouso, como a hipótese mais provável.

BTS e ações beneficentes

J-Hope é o nome artístico de Jung Hoseok, que é rapper, dançarino, compositor e produtor musical sul-coreano, além de fazer parte da banda de K-POP mais famosa do mundo, o BTS.

O grupo sul-coreano é amplamente reconhecido por seus notáveis esforços filantrópicos. Razão pela qual vários membros da banda já foram agraciados com honrarias em prestigiados clubes de doação, como o UNICEF Honors Club e o Green Noble Club, em reconhecimento ao tamanho e frequência de suas contribuições.

Além disso, o líder da boy band, Kim Nam-joon conhecido profissionalmente como RM  recebeu o Prêmio de Patrono das Artes e o grupo como um todo recebeu o Prêmio UNICEF Inspire por sua campanha “Love Myself”, que promove autoestima e bem-estar entre os jovens.

A trajetória filantrópica do BTS é um testemunho de seu compromisso com a responsabilidade social. Sua influência transcende a música, inspirando uma nova geração a valorizar a solidariedade e o bem-estar coletivo.

Deixe um comentário

Rolar para cima