Na última terça-feira (07/01), um usuário brasileiro do X – antigo twitter – publicou uma fake news afirmando que o criador de No Game No Life, Yuu Kamiya, havia sido preso no Japão. O mangaká acabou vendo a postagem e rebateu “Aparentemente fui preso. Que diabos, nunca ouvi falar disso antes…”.
O autor da fake news apagou o post logo após a resposta, mas Yuu Kamiya ressaltou a frequência com que desinformações a seu respeito são disseminadas nas redes.
“Bem, mesmo no Japão há rumores sobre minha morte, então acho que é inevitável que tais rumores incompreensíveis se espalhem em países estrangeiros… Tenho visto alguns rumores circulando em países de língua inglesa de que ‘(meu) sonho é se aposentar como um escritor de light novel e gerenciar um cyber café’, embora eu nunca tenha dito isso…”

Confira também:
Quem é Yuu Kamiya?
Yuu Kamiya é o nome japonês adotado pelo brasileiro Thiago Furukawa Lucas, nascido em 1984, na cidade de Uberaba e se destacou como o primeiro mangaká brasileiro a alcançar sucesso no Japão. O escritor e ilustrador atualmente vive no Japão com sua esposa Mashiro Hiiragi, que compartilha da mesma profissão.
No Game No Life
Sua maior obra é a light novel No Game No Life, que foi adaptada para uma série de mangá em parceria com sua esposa e foi publicada pela revista Monthly Comic Alive em 2013. Uma segunda adaptação para mangá ilustrada por Yuizaki Kazuya, foi serializada entre 2015 e 2017, pela mesma revista, entitulando-se No Game No Life Desu!
Uma adaptação da série original também foi adaptada para uma série de anime com 12 episódios, produzida pelo estúdio Madhouse e exibida em 2014.
O sexto volume da light novel estreou no Japão em 2017 como um filme intitulado No Game No Life Zero. No Brasil, o mangá e a light novel são licenciadas e publicadas pela editora NewPOP e o anime está disponível na Netflix.
No Game No Life é uma história de fantasia e estratégia que acompanha os irmãos Sora e Shiro, dois prodígios dos jogos online conhecidos como “Blank”, uma dupla invencível que nunca perde. Cansados da monotonia do mundo real, eles são desafiados por Tet, o Deus dos Jogos, e transportados para Disboard, um mundo onde todos os conflitos são resolvidos por meio de jogos, e a violência é proibida.
Nesse novo mundo, Sora e Shiro descobrem que a humanidade está à beira da extinção, cercada por raças poderosas que dominam a arte dos jogos. Determinados a mudar esse cenário, os irmãos usam sua inteligência estratégica para desafiar líderes de outras raças e conquistar territórios, com o objetivo de vencer todas as espécies e desafiar o próprio Deus dos Jogos para assumir o controle absoluto de Disboard.